As cuecas da avó estão de volta! Dicas de como as usar!

Durante muito tempo as cuecas grandes, também conhecidas como cuecas da avó, foram consideradas peças pouco sensuais e, por isso, foram colocadas de lado. As peças de tamanho menor, como as tangas, fio dental e asa delta, por exemplo, acabaram por ganhar a preferência de muitas mulheres. No entanto, a moda das cuecas grandes parece estar de volta!

As cuecas da avó têm um tamanho maior nas laterais e na zona das nádegas, o que faz com que sejam muito mais confortáveis. Antes, eram pouco atrativas, com modelos apenas nas cores mais básicas, como preto ou branco. E, geralmente, eram usadas apenas por pessoas mais velhas – daí terem ficado conhecidas como cuecas da avó.

Agora, estas peças de roupa íntima estão novamente em alta e podem ser encontradas em diferentes tecidos, com uma variedade de modelos e nas mais diferentes cores, havendo opções para todos os gostos. Para quem preza o conforto, mas sem descurar alguma sensualidade, escolher este tipo de cueca é o ideal.

Neste artigo abordaremos as cuecas da avó, também conhecidas pelo nome de “hot pants”, partilhando algumas dicas de como as escolher, como usar e onde comprar. Boa leitura!

Porque usar cuecas da avó?

Como já referido, o facto de serem mais confortáveis é o principal motivo pelo qual cada vez mais mulheres estão a optar por voltar a usar cuecas da avó. Na internet, já é comum ver fotos de celebridades e influencers que estão a seguir esta moda.

Outro ponto positivo é que as mulheres estão a romper estereótipos estéticos e assumindo os seus corpos reais, o que impacta diretamente na forma como escolhem vestir-se. Se antes a maioria se rendia ao que estava na moda, independente de se sentirem bem, hoje não é bem assim. Além disso, as peças ganharam um toque mais moderno, aliando sensualidade ao conforto.

Além disso, esta é uma escolha que pode acabar por ter benefícios para a saúde. Isto porque as peças de roupa íntima muito pequenas e muito justas no corpo, além de não serem propriamente confortáveis no dia a dia, também podem causar irritações na pele e até mesmo infeções vaginais. Portanto, usar peças mais largas como as cuecas da avó é também uma escolha mais saudável.

Como usar as cuecas da avó?

Não há nenhum segredo para usar cuecas da avó. Tudo vai depender da ocasião. As principais formas são:

  • Como roupa íntima – As cuecas da avó são basicamente uma peça de roupa íntima e, como tal, devem ser usadas normalmente sob a roupa principal, bastando ter atenção a detalhes como escolher uma cor neutra quando estiver com calças ou saias de cores claras, pois fazem um efeito de “segunda pele”.
  • Num visual mais ousado – Mas estas peças podem ser usadas também de uma forma mais ousada, que também tem vindo a tornar-se uma tendência. Nestes casos, a escolha é por deixar as “hot pants” aparentes, usando saias ou vestidos transparentes.
  • Na praia – As cuecas da avó já foram adaptadas também para os biquínis. Assim, tornaram-se presença constante nas praias durante o verão. Muitas mulheres que não gostavam do estilo “fio dental” ou de biquínis menores e mais cavados, tornaram-se adeptas deste “novo” modelo. Muitas marcas já fazem peças deste estilo nas coleções mais recentes.

Que marcas vendem cuecas da avó?

Atualmente é muito fácil comprar cuecas da avó, seja nas principais lojas de lingerie ou em sites na internet. Algumas das principais marcas de roupas íntimas femininas têm modelos disponíveis. 

O que levar em consideração:

  • O estilo do modelo, se prefere mais simples ou um pouco mais arrojado.
  • As cores da sua preferência, se são mais coloridas ou básicas.
  • Os detalhes, como rendas, laços, bordados e outros. 

A dica principal é não comprar apenas um estilo, mas sim várias cuecas da avó de forma a que possa variar o uso dependendo do momento e da roupa escolhida.

Algumas marcas e lojas que possuem cuecas da avó de diferentes estilos e para todos os gostos:

  • Oysho: uma das principais lojas de lingerie, já com uma grande variedade de cuecas da avó. 
  • Intimissi: a tradicional marca italiana tem opções mais básicas ou com rendas e cores diferentes.
  • Women’s Secret: marca espanhola com dezenas de lojas em Portugal, possui vários modelos de cuecas grandes, principalmente cores neutras.
  • Asos: loja online ideal para quem procura tamanhos plus size, também com grande variedade.
  • Sloggi: famosa pelas suas cuecas da avó, relançou o modelo e está a investir ainda mais neste estilo.
  • H&M: uma das marcas de roupa mais conhecidas, possui cuecas da avó para o uso diário ou para a praia.
  • Cantê: marca portuguesa famosa pelas belas peças de praia, agora tem versões em modelos maiores.
  • Latitid: uma marca para mulheres modernas, não poderia deixar de investir nas peças do momento.
  • Vitoria’s Secret: há cerca de três anos a famosa marca vem usando estes modelos em seus desfiles de moda.

O mais importante para quem quer usar as cuecas da avó é deixar de lado os velhos preconceitos e entender que as tendências de estilo estão sempre a renovar-se. Assim, algo que no passado não era considerado bonito ou sexy, de um momento para o outro passa a ser!

Mariana Bueno

Brasileira, jornalista e escritora. Desde criança tem os livros como os seus grandes companheiros e, mais tarde, transformou a escrita em profissão. É formada em Comunicação e pós-graduada em Media Digitais. Gosta de transmitir informações por meio dos seus textos e adora ouvir e contar boas histórias, de preferência as que descobre ao viajar por diferentes lugares.