Coisas para fazer com o namorado: manter acesa a chama da paixão

Responda rápido: o que tem feito para manter acesa a chama da paixão pelo seu namorado? Com o tempo, é comum que as relações percam aquela empolgação inicial e se transformem em algo (ou não) mais próximo à amizade. Não obstante, a maioria das pessoas não deseja que isso aconteça – mas não sabe exatamente o que fazer para evitar que a “mesmice” leve embora o prazer de desfrutar da companhia de quem se ama.

Se deixou a rotina tomar conta do seu relacionamento, então está na hora de começar a pensar em maneiras de se reconectar com a pessoa amada e viver momentos inesquecíveis que certamente lhe vão fazer relembrar a época do início do namoro (e como é bom resgatar memórias e se voltar a apaixonar-se, não é mesmo?). Para lhe ajudar, preparamos este artigo sobre as 10 coisas para fazer com o namorado, dicas simples, mas que podem fazer toda diferença na vida do casal. Confira!

Coisas para fazer com o namorado: reconectar-se

Chega de marasmo. Esta é a hora de colocar em prática 10 coisas para fazer com o namorado, seja em casa ou fora dela. Escolha seus programas favoritos e convide hoje mesmo o seu amor para passar momentos prazerosos ao seu lado.  Vamos às dicas:

1. Preparem um prato que nenhum dos dois sabe fazer

Esta dica tem como destino a cozinha, lugar favorito dos casais que apreciam a boa comida. Facto é que um momento de gastronomia pode propiciar resultados fantásticos – além de bons momentos. Escolham uma receita na internet que agrade ao paladar de ambos e concentrem-se no passo a passo. Cozinhar a quatro mãos pode ser uma atividade muito interessante, capaz de fortalecer vínculos. Depois de pronto, vale a pena saborear o prato acompanhado por um bom vinho. Não se esqueça de harmonizar os sabores, certo?

2. Façam um piquenique

Fazer um piquenique é, com certeza, uma das melhores coisas para fazer com o namorado. Certamente já visitaram vários locais, viajaram e divertiram-se em conjunto, mas nunca passaram a tarde juntos num parque de merendas, à sombra de uma árvore, a ouvir os pássaros cantar. Este programa tão singelo, que não exige grande investimento, pode ser a oportunidade perfeita para colocar a conversa em dia e assim demonstrar interesse genuíno pela vida da pessoa amada. Escolha os petiscos que mais apreciam, levem a tradicional toalha e rendam-se ao prazer inenarrável de estarem um com outro, sem grandes distrações para atrapalhar este momento que promete ser especial.

3. Leiam o mesmo livro

Acredite: ler o mesmo livro pode ser uma atividade divertida e muito interessante. Se vocês têm o aplicativo do Kindle no telemóvel, poderão ler a mesma história, mas cada um no seu próprio dispositivo. Mas se preferem um livro físico, então definam horários – o que vale é compartilhar a leitura e trocar pontos de vista sobre personagens, enredos e tantas outros elementos que só uma boa história nos pode contar.

4. Partilhem um dia de spa

Já pensou em convidar o seu namorado para um dia de spa? Este programa é ideal para casais que estão a precisar de um tempo para descansar e cuidar de si mesmos, afinal de contas, quando estamos de bem com a vida, estamos de bem com todos aqueles que nos rodeiam. Neste dia especial, podem tomar um banho relaxante com sais, receber massagens, cuidar da pele do corpo, hidratar os cabelos e tudo o mais que merecem! Cuide de quem ama e permita-se ser cuidado.

5. Pratiquem exercício físico juntos

Fazer atividades físicas juntos está entre as melhores coisas para fazer com o namorado, sem sombra de dúvidas! Via de regra, gostamos de ter companhia durante uma caminhada no parque, momento em que poderão incentivar-se e colocar a conversa em dia. Mas se preferem o ambiente de ginásio, então um poderá ajudar o outro na realização dos exercícios. Nada melhor do que cuidar da saúde e ficar em forma tendo como estímulo a parceria do ser amado. Foco e força!

6. Estudem algo novo

Lembra-se da dica do livro? Então, estudar um assunto específico também pode ser algo muito divertido, além de construtivo. Para isso, escolham, em conjunto, um tema de interesse e definam a metodologia que será seguida durante a empreitada. Pode ser astronomia, gastronomia, história da arte ou até mesmo algo mais complexo, como aprender um novo idioma. O que importa é aprender e partilhar momentos de aprendizagem ao lado do seu amor.

7. Joguem um jogo de perguntas e respostas

Quer conhecer melhor o seu namorado? Então que tal sugerir um jogo de perguntas e respostas? Existem vários tipos de brincadeiras com perguntas, sendo possível escolher um tema, como por exemplo, perguntas sobre o trabalho, família, gostos pessoais, desejos, entre outros assuntos que ainda não exploraram tanto. Esta é a oportunidade ideal para mergulhar no universo da pessoa amada e reconectar-se com ela.

8. Façam uma viagem para um lugar incomum

Já fizeram tantas viagens juntos por lugares convencionais que já conhecem de cor todos os pontos turísticos, os melhores restaurantes, entre outros aspetos do lugar visitado, certo? Então que tal sair da “mesmice” e propor uma viagem para um lugar nunca antes explorado? Evite experiências monótonas e aposte em vivências diferentes que só uma viagem exótica poderá proporcionar. Vale a pena pensar em roteiros inusitados, decisão que renderá muitos momentos divertidos e inesperados!

9. Aproveitem a programação cultural da vossa cidade

Passear juntos pela cidade onde vivem não poderia faltar nesta lista de melhores coisas para fazer com o namorado. Informe-se sobre exposições artísticas e culturais gratuitas, visitem museus e pontos históricos – lugares incríveis que também devem fazer parte do roteiro do casal. Descubram novos restaurantes, cafés que gostariam de visitar, livrarias onde seja possível sentarem-se e folhear as páginas de um livro, um parque onde possam contemplar o pôr do sol e assim ter um fim de tarde inesquecível. Opções certamente não vão faltar, use e abuse da criatividade!

10. Contemplem a lua e as estrelas em uma noite especial

Não há nada mais romântico do que convidar seu namorado para curtirem juntos o visual de uma noite estrelada. Se em sua casa tiver jardim, quintal ou sacada, fica ainda mais fácil, mas uma praça ou parque também podem servir de cenário para este momento especial. Depois, dancem juntos sob o luar e deixem o clima de romance falar mais alto. Não se esqueça de lembrar, a cada instante e a cada passo, do quão especial esta pessoa é e o quanto ela faz a vida ficar ainda mais bonita. Viva o amor!

Gostou deste artigo sobre coisas para fazer com o namorado? Então partilhe este conteúdo com os seus amigos, que assim como você poderão estar à procura de fortalecer as suas relações e reacender este “fogo que arde sem se ver”, que é a chama da paixão!

Luana Castro Alves

Licenciada em Letras e Pedagogia, redatora e revisora, entusiasta do universo da literatura, sempre à procura das palavras. "Não se pode escrever nada com indiferença." (Simone de Beauvoir)