Kit Boas-Vindas para colaboradores: já tem o seu?

Contratou mais um colaborador talentoso? Então torne o seu primeiro dia de trabalho especial oferecendo um Kit Boas-Vindas! Desta forma causa uma boa impressão inicial e ajuda a pessoa a vestir a camisola… mesmo que o kit não tenha nenhuma t-shirt incluída!

A chegada de novos colaboradores é um sinal de que a sua empresa está a crescer, mas não garante por si só o aumento da rentabilidade, não é verdade? Para isso, tem de se esforçar um pouco mais, implementando estratégias de marketing promocional, como a oferta de Kits Boas-Vindas que garante que as pessoas entram ao trabalho com o pé direito. É mesmo necessário? Sem dúvida… a menos que não esteja interessado na retenção de profissionais qualificados!

O que é o Kit Boas-Vindas?

O Kit Boas-Vindas (também chamado de Welcome Pack) é uma forma da sua empresa mostrar que se importa com o novo colaborador!

Trata-se de um conjunto de brindes personalizados com a imagem da sua empresa, que tem por objetivo despertar uma sensação de pertença e encetar e fomentar uma relação com os novos trabalhadores.

Qual a importância do Kit Boas-Vindas para os colaboradores?

Oferecer materiais de escritório básicos? A importância do Kit Boas-Vindas para colaboradores vai mais longe, já que a ideia por detrás dos brindes promocionais que está a disponibilizar, é despertar um sentimento de pertença, uma sensação de proximidade que conforte emocionalmente o seu novo colaborador no primeiro dia de trabalho na empresa.

Além disso, o Welcome Pack para colaboradores passa informação sobre a cultura corporativa, apresentando (ainda que implicitamente) os valores da sua empresa e permitindo uma integração mais rápida e uma compreensão mais célere sobre os processos da empresa.

Assim, o Kit Boas-Vindas apresenta-se como uma excelente ferramenta de marketing promocional para garantir a estabilidade do seu quadro de funcionários: apesar de não passar de um pequeno “mimo”, melhora a comunicação interna, aumenta a motivação dos trabalhadores, reduz a rotatividade e, por consequência, diminui os custos da sua empresa!

Quais as vantagens do Kit Boas-Vindas para as empresas?

Já percebeu que dizer “bem-vindo” é capaz de ser pouco na hora de abrir a porta a novos colaboradores e que presenteá-los com um Welcome Pack é uma forma muito mais genial de mostrar que se importa com eles, mas quais são as principais vantagens para a sua empresa?

1. Economia

Kits Boas-Vindas para empresas são uma forma bastante económica de promover uma marca, até porque pode sempre escolher os brindes personalizados mais ajustados ao orçamento disponível para ações de marketing.

2. Perceção positiva

Ao receber um presente, o seu novo colaborador veste logo a camisola! E isso porque os Welcome Packs passam uma imagem positiva da sua empresa, que desperta um sentimento de gratidão e estabelece um vínculo que contribuirá para reforçar uma relação positiva.

3. Cultura organizacional

Hoje em dia, a cultura organizacional é um dos itens que os profissionais mais valorizam e uma empresa que tenha a preocupação de oferecer Kits de Boas-Vindas destaca-se entre a concorrência porque é uma empresa que promove o bem-estar dos funcionários, que desperta a interação entre as equipas e que retém talentos.

4. Integração e motivação

Se pessoas que já estão há muito tempo na sua empresa ainda não se integraram convenientemente, imagine as que acabaram de chegar! É por isso que se apostar em Kits Boas-Vindas para funcionários consegue criar emoção (quem não gosta de receber um presente?), consegue mostrar os valores do seu negócio e consequentemente consegue motivar os trabalhadores. E isso contribui para a criação de uma equipa satisfeita e produtiva, quer esteja num período de entusiasmou ou resiliência!

5. Publicidade

Os brindes promocionais incluídos no Kit de Boas-Vindas têm o nome e logo da sua empresa impresso e isso faz com que ao usá-los no escritório, em casa ou em deslocações diárias, o novo colaborador acabe por fazer publicidade à sua empresa, gerando maior visibilidade e interesse em relação à marca.

Como criar um Welcome Pack para colaboradores?

À partida, as empresas de brindes personalizados já têm disponíveis algumas opções interessantes a nível de Welcome Packs para oferecer a colaboradores, mas pode sempre criar o seu kit, brinde a brinde, incluindo objetos úteis para o perfil do trabalhador e/ou objetos que estejam de alguma forma relacionados com a área de atividade da empresa. Por exemplo: canetas, cadernos, agendas, mochilas, memórias USB, power banks, phones, mousepads, máquinas de calcular, garrafas térmicas, porta-chaves, bonés, t-shirts e até máscaras de proteção!

Exemplo de Kit Boas-Vindas para colaboradores

Uma caneca e toca a andar? Nem pensar! É natural que com tantos brindes corporativos existentes no mercado, sinta dificuldade em escolher, mas convém sempre apostar num kit completo e interessante que fique na memória do seu novo utilizador, como o Kit Boas-vindas da SIGNA que pode ser personalizado com o nome, logotipo e slogan da sua empresa. O que inclui?

  • Para tirar apontamentos? Bloco de notas A5, com base em cortiça!
  • Para fazer uma alusão simbólica à expectativa de semear e ver a interação com o colaborador crescer? Saco com sementes de hortelã para juntar 300 ml de água e obter 1 litro de composto de jardim!
  • Para espalhar uma boa imagem da empresa? Saco 100% algodão com cordão, que os seus novos trabalhadores podem usar e reutilizar em qualquer ocasião.
  • Para escrever uma mensagem de boas-vindas e agradecer a disponibilidade para colaborar com a sua empresa? Postal personalizado!

Aceite ou não esta sugestão, o importante é apostar num Welcome Pack atraente, útil e totalmente identificado com sua marca!

A redação do trabalhador.pt