Mensagens de despedida para colegas de trabalho

Mensagens de despedida para colegas de trabalho

Diz o ditado: “quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. E se por acaso encontrou esse amigo no seu local de trabalho, considere-se uma pessoa de sorte!

Sabe-se que, na generalidade das vezes, o clima de competição é acirrado, o que dificulta o surgimento de amizades. Há também situações em que somos obrigados a conviver com colegas de trabalho difíceis, daqueles que nos fazem sentir vontade de sair e procurar um outro lugar para trabalhar, bem longe da sua desagradável presença.

Infelizmente isso acontece mais do que se possa imaginar, colocando em xeque algo tão importante dentro de uma empresa: as relações interpessoais.

Todavia, se teve a alegria de encontrar bons colegas, que lhe ajudaram quando precisou, que lhe deram os créditos por algum bom trabalho que realizou, que se empenharam em formar consigo uma equipa de sucesso, então certamente foi agraciado por essa lealdade que só os verdadeiros amigos podem oferecer.

Não obstante, a vida pode tomar rumos diferentes, apresentando oportunidades e desafios que fazem com que as pessoas alcem novos voos, deixando para trás aquela convivência tão saudável e prazerosa que tinham no trabalho. Isso não significa que não possam levar adiante a amizade firmada no respeito e confiança – pelo contrário, é preciso cuidar para manter viva essa relação, que tanto edificou a vida pessoal e profissional de cada um.

E se é chegada a hora de dizer adeus a um amigo que não vai mais partilhar consigo a rotina no escritório, então vai gostar de conhecer algumas sugestões de mensagens de despedida para colegas de trabalho que partilharemos consigo agora.

Mensagens de despedida para colegas de trabalho

Se lhe faltarem palavras para demonstrar todo apreço que tem por essa pessoa, poderá tomar emprestado os textos e versos disponibilizados neste artigo, cujo intuito é ajudar-lhe a homenagear quem tanto merece. Boa leitura!

É chegada a hora de nos despedirmos
Desta convivência que tanto nos alegrou
Que nos permitiu aprender um com o outro
Que tanto nos ensinou sobre o verdadeiro significado da palavra lealdade.
Amigos como tu são raros, difíceis de serem encontrados!
Amigos que vibram a cada vitória e dividem dificuldades
Das quais nos lembraremos para sempre com ternura e carinho.
Se um dia te chamei de colega, hoje tenho orgulho em chamar amigo.
Boa sorte nesta tua nova empreitada!

Farás falta por aqui!

Farás muita falta por aqui, mas é hora de mostrares o teu talento para o resto do mundo. Desejo-te muita sorte e conquistas, colega!
Caro colega, as despedidas serão sempre difíceis, mas são muito mais quando nos vemos obrigados a dizer adeus a alguém tão querido como tu.
O local de trabalho jamais será o mesmo. A tua falta será certamente sentida, tanto no aspeto profissional como pessoal. Mas estamos todos muito felizes por ti, e desejamos-te todo o sucesso neste teu novo caminho. Jamais te esqueceremos, e esperamos que nos venhas visitar. 

Muitas felicidades! Sentiremos a tua falta, colega...

Para um grande colega e amigo

Sentiremos a tua falta, colega

As despedidas são quase sempre momentos difíceis, de nostalgia e tristeza. E esta não é menos, pois dizemos hoje adeus a um querido e admirado colega de trabalho.

Mas apesar da nossa perda, desejamos que os teus novos caminhos te levem de encontro à felicidade, realização e muito sucesso. Nos nossos corações para sempre serás recordado como um grande colega, um amigo, um excelente companheiro e pessoa. Sentiremos muito a tua falta, mas ficamos torcendo por ti!

Que tenhas muito sucesso e sejas feliz

As despedidas de colegas de trabalho são por norma formais, mas no teu caso é diferente, pois sabes que tocaste muito o nosso coração durante o tempo que aqui estiveste.

O ambiente não será mais o mesmo sem a tua boa disposição diária e nós sentiremos certamente a tua falta. Por isso, já que é para nos deixar, agora não tens alternativa senão ser feliz e ter muito sucesso profissional. Que o teu novo caminho seja muito abençoado!

Até breve e boa sorte, colega

Chegou a hora de te dizer adeus, colega, mas não sem antes expressarmos toda a admiração que sentimos por ti. Foram anos de dedicação e profissionalismo que jamais serão esquecidos, pois tu deixaste na empresa e no coração de todos nós uma marca profunda e eterna.

Desejamos-te muito sucesso e muita felicidade para todos os aspetos da tua vida, e que também tu nunca te esqueças de nós e de tudo que construímos juntos. Até breve, colega, e boa sorte!

Uma pessoa para a vida!

Para qualquer lugar que vás, desejo-te muita sorte, amor, novos caminhos e felicidade. Hoje encerra-se um ciclo aqui, para que um novo possa começar num outro lugar. Espero que seja muito bem-sucedido. Despeço-me de uma pessoa que, além de ser meu colega de trabalho, se tornou também um grande amigo fora da empresa. Desejo que a nossa amizade continue. E saibas que sempre te quero ver bem e feliz.

A nossa parceria foi incrível!

Venho agradecer por cada ajuda e cada passo desta nossa parceria neste emprego. És o tipo de colega de trabalho que todos deveriam ter: uma pessoa atenciosa, prestativa e que gosta de colaborar utilizando os teus talentos e habilidades. Obrigado por tudo. Serás gigante na tua próxima jornada, e não tenho dúvidas disso. Desejo-te boa sorte e espero que nos possamos encontrar num futuro breve.

Muito sucesso. É o que te desejo!

É um pouco triste pensar que já não nos vamos encontrar para tomar um café, no meio da tarde. Isso porque a tua presença sempre foi um alívio no meio do caos da rotina, e qualquer pessoa pode comprovar isso. Mas a alegria que sinto por saber que tu vais aproveitar uma nova oportunidade é maior do que tudo. Então vai em frente! E sabe que estarei sempre a torcer pelo teu sucesso, no teu novo trabalho!

Para um colega de trabalho inesquecível

Estamos felizes com a tua partida porque sabemos que é uma escolha tua. Já provou várias vezes a tua competência e tens agora uma oportunidade de ouro para mostrares o teu valor numa profissão à tua medida. Parabéns. Esperamos que tenhas sucesso. Por aqui, vamos sentir saudades!

Chegou a hora de brilhares!

Chegou a tua hora de brilhar, de mostrar todo o teu talento, competência e profissionalismo. Por aqui, sentiremos tua falta, mas seguiremos com os corações cheios de gratidão, porque pudemos partilhar bons momentos contigo. Obrigado pela tua companhia, por todos os ensinamentos, pela tua lealdade e dedicação. És insubstituível! Muito sucesso na tua nova caminhada!

Que a nossa parceria continue!

Hoje é um dia em que as emoções se confundem. Estamos felizes por teres conseguido uma nova oportunidade, mas ao mesmo tempo, estamos tristes, porque sabemos que não vamos mais partilhar a rotina do dia a dia contigo.

Foste sempre um colega exemplar, um amigo querido. A tua companhia é a mais desejada, seja para um simples café a meio da tarde, para as obrigações diárias ou para aquele copo todas as sextas-feiras. Vamos sentir tua falta, mas temos a certeza de que em breve nos veremos novamente. Muito sucesso!

Uma amizade para toda a vida

Quero-te agradecer pelo tempo em que estivemos juntos. Desde a minha entrada na empresa, foste a pessoa que mais me ajudou e me ensinou aqui dentro. Desejo-te muita sorte na tua nova jornada e espero que saibas que podes contar comigo para o que precisares. Acredito que a nossa parceria é do trabalho para a vida.

Porque mereces o melhor!

Trabalhar contigo foi uma experiência maravilhosa. És realmente merecedor desta nova fase incrível da tua carreira. Toda a sorte do mundo!

Luana Castro Alves

Licenciada em Letras e Pedagogia, redatora e revisora, entusiasta do universo da literatura, sempre à procura das palavras. "Não se pode escrever nada com indiferença." (Simone de Beauvoir)